terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Diário de Gravação – Capítulo 1

Por Vinícius Carvalho

Gravar uma música e um álbum é um trabalho delicioso, mas também bastante árduo. Dos primeiros acordes até a música estar totalmente pronta, arranjada e gravada vai-se um longo caminho.

Cada banda e artista têm um processo específico de gravação e nós estamos encontrando o nosso. Com a gente está funcionando assim. Eu componho a música e, em casa, faço uma ideia de arranjo gravando todos os instrumentos. Como não tenho a pretensão de ser um multi-instrumentista, o que gravo é realmente uma ideia, uma intenção do que espero e imagino de cada um dos instrumentos.

Com esta pré-produção na mão, fui, ontem, ao nosso produtor, Alexandre Fontanetti. Ele analisou as músicas, fez comentários e, após isso, chegamos às melhores soluções de formato e arranjo para as três primeiras canções.

Aquela minha primeira produção caseira foi então carregada para computador e será usada de guia para as gravações propriamente ditas.

O primeiro instrumento a ser gravado será a bateria e isso acontecerá no dia 20 de março. Após isso, voltaremos aqui para contar mais um passo deste processo de criação e gravação com depoimentos do nosso batera, Diego Veloso Zanolla, e também com algumas imagens da gravação.

Vocês são nossos convidados para acompanhar tudo o que acontecerá na gravação do álbum!

Entrem e fiquem a vontade!

Nenhum comentário: